Concurso Público Auditor Fiscal RF 2021

A Receita Federal, breve, abrirá um novo concurso público a fim de prover cargos de Auditor Fiscal RF, de nível superior. Veja abaixo as principais informações como número de Vagas, Requisitos, Edital e Inscrições e fique por dentro de tudo sobre o concurso público para Auditor Fiscal RF 2021.
concurso-publico-auditor-fiscal-receita-federal

Requisitos Concurso Público Auditor Fiscal RF 2021

Os requisitos básicos para a inscrição no Concurso Público Auditor Fiscal RF 2021 são: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Sendo a nacionalidade portuguesa, é preciso observar se preenche os requisitos exigidos no estatuto de igualdade entre portugueses e brasileiros, e estar no gozo dos direitos políticos, conforme determina o art. 12, § 1º da Constituição Federal; ter carteira de identidade civil; estar quite com o Serviço militar (candidatos do sexo masculino); estar quite com Justiça Eleitoral; e, no caso de aprovação no concurso público, outros requisitos constantes no edital, gerais e específicos, devem ser observados.

Concurso Público Auditor Fiscal RF 2021 – Vagas

Para o concurso público da Auditor Fiscal RF 2021 espera-se a abertura de mais de 250 vagas para Auditor Fiscal RF.

Concurso Público Auditor Fiscal RF 2021 – Edital

edital-concurso-auditor-fiscal-receita-federal
A Receita Federal deverá realizar o novo certame através da banca Esaf (Escola de Administração Fazendária), cujo edital poderá ser acessado no site http://www.esaf.fazenda.gov.br/

Salário para o Concurso Auditor Fiscal RF 2021

A remuneração para provimento dos cargos de Auditor Fiscal RF deverão ser em torno de R$ 15.000,00.

Provas Concurso Auditor Fiscal RF 2021

As provas a que serão submetidas os candidatos deverão ser: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Concurso Público Auditor Fiscal RF 2021 – Inscrições

inscricoes-concurso-auditor-fiscal-receita-federal
As inscrições para o Concurso Público Auditor Fiscal RF deverão ocorrer no primeiro ou segundo semestre do ano de 2021, a depender do trâmite para divulgação do certame.

Os valores das inscrições também não foram divulgadas, devendo o candidato ficar atendo quando da publicação do edital.

Preparação para o Concurso Auditor Fiscal RF 2021

Abaixo iremos mostrar alguns pontos que devem ser estudados, em termos de conhecimentos gerais e específicos para o Concurso Público Auditor Fiscal RF 2021, lembrando que o edital deve ser atentamente lido, para conhecimento exato e completo de todo o conteúdo programático que será cobrado.

  • Português

Compreensão Textual. Ortografia. Semântica. Morfologia. Sintaxe. Pontuação.
provas-concurso-auditor-fiscal-receita-federal

  • Espanhol ou Inglês

Interpretação de textos.

  • Raciocínio Lógico-Quantitativo

Estruturas Lógicas. Lógica de Argumentação. Diagramas Lógicos. Trigonometria. Matrizes, Determinantes e Solução de Sistemas Lineares. Álgebra. Combinações, Arranjos e Permutação. Probabilidade, Variáveis Aleatórias, Principais Distribuições de Probabilidade, Estatística Descritiva, Amostragem, Teste de Hipóteses e Análise de Regressão. Geometria Básica. Juros Simples e Compostos, Taxas de Juros, Desconto, Equivalência de Capitais, Anuidades e Sistemas de Amortização. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio matemático (que envolvam, entre outros, conjuntos numéricos racionais e reais – operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal; conjuntos numéricos complexos; números e grandezas proporcionais; razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem); raciocínio sequencial; orientação espacial e temporal; formação de conceitos; discriminação de elementos.

  • Direito Constitucional

Teoria geral do Estado. Os poderes do Estado e as respectivas funções. Teoria geral da Constituição: conceito, origens, conteúdo, estrutura e classificação. Supremacia da Constituição. Tipos de Constituição. Poder constituinte. Princípios constitucionais. Interpretação da Constituição e Controle de Constitucionalidade. Normas constitucionais e inconstitucionais. Legitimados. Competência dos Tribunais. Efeitos da decisão no controle de constitucionalidade. Emenda, reforma e revisão constitucional. Análise do princípio hierárquico das normas. Princípios fundamentais da CF/88. Direitos e garantias fundamentais. Organização do Estado político-administrativo. Administração Pública. Organização dos Poderes. O Poder Legislativo. A fiscalização contábil, financeira e orçamentária. O Controle Externo e os Sistemas de Controle Interno. Tribunal de Contas da União. O Poder Executivo e o Poder Judiciário. O Ministério Público. A defesa do Estado e das instituições democráticas. Da tributação e do orçamento. Sistema Tributário Nacional. Das finanças públicas. Do orçamento. Da ordem econômica e financeira. Da ordem social. Das disposições gerais e das disposições constitucionais transitórias.

  • Auditoria

Normas vigentes de auditoria independente, emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade. Conceitos de auditoria e sobre a pessoa do auditor. Responsabilidade legal. Ética profissional. Objetivos gerais do auditor independente. Concordância com os termos do trabalho de auditoria independente. Documentação de auditoria. Controle de qualidade da auditoria de Demonstrações Contábeis. Fraudes e a Responsabilidade do Auditor. Planejamento da Auditoria. Avaliação das distorções Identificadas. Execução dos trabalhos de auditoria. Materialidade e Relevância no planejamento e na execução dos trabalhos de auditoria. Auditoria de estimativas Contábeis. Evidenciação. Amostragem. Utilização de trabalhos da auditoria interna. Independência nos trabalhos de auditoria. Relatórios de Auditoria. Eventos subsequentes. Normas e Procedimentos de Auditoria emitidas pelo IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Auditoria no Setor Público Federal. Finalidades e objetivos da auditoria governamental. Abrangência de atuação. Formas e tipos. Normas relativas a execução dos trabalhos.

Do Cargo do Concurso Auditor Fiscal RF 2021

atribuicoes-concurso-auditor-fiscal-receita-federal
As atribuições do cargo de Auditor Fiscal RF são aquelas previstas no art. 6º da Lei nº 10.593/02, alterada pela Lei nº 11.457/07 e no Decreto nº 6.641/08.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *