Concurso Público Exército 2019

O Exército, breve, deverá anunciar a abertura de um novo concurso público a fim de formar Sargentos. Veja abaixo as principais informações como número de Vagas, Requisitos, Edital e Inscrições e fique por dentro de tudo sobre o concurso público para o Exército 2019.

inscricoes Concurso Exercito, vagas Concurso Exercito, edital Concurso Exercito, estudar Concurso Exercito, dicas Concurso Exercito, preparacao Concurso Exercito, cargos Concurso Exercito, concurso aberto Exercito, concurso publico Exercito, provas Concurso Exercito, etapas Concurso Exercito, Concurso Exercito 2019, cadastro Concurso Exercito 2019, vagas concurso Exercito, salario Exercito, requisitos concurso Exercito

Requisitos Concurso Público Exército 2019

Os requisitos básicos para a inscrição no Concurso Público Exército 2019 são: ter, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 24 anos de idade; ter nacionalidade brasileira. estar quite com o Serviço militar (candidatos do sexo masculino); estar quite com Justiça Eleitoral; se ex-integrante de qualquer uma das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, não ter sido demitido ex-officio por ter sido declarado indigno para o oficialato ou com ele incompatível, excluído ou licenciado a bem da disciplina, salvo em caso de reabilitação; outros requisitos que deverão ser observados quando da publicação do edital.

Concurso Público Exército 2019 – Vagas

Para o concurso público Exército 2019 deverão ser ofertadas, segundo as expectativas, mais de 1.000 vagas para Sargento.

Concurso Público Exército 2019 – Edital


A Exército deverá realizar o novo concurso através da Escola de Sargentos das Armas, sendo que o edital estará disponível no site, cujo link é http://www.esa.eb.mil.br/

Salário para o Concurso Exército 2019

A remuneração dos recrutas deverão ser, em média, de R$ 1.066,00. Concluído o treinamento, a remuneração passa a ser, em média, R$ 3.585,00.

Provas Concurso Exército 2019

As provas a que serão submetidas os candidatos deverão ser objetivas.

Concurso Público Exército 2019 – Inscrições


As inscrições para o concurso público Exército 2019 deverão ocorrer no primeiro semestre do ano de 2019.

Os valores das inscrições também não foram divulgadas, devendo o candidato ficar atendo quando da publicação do edital.

Preparação para o Concurso Exército 2019

Abaixo iremos mostrar alguns pontos que já podem ser estudados, em termos de conhecimentos gerais para o concurso público da Exército 2019, lembrando que o edital deve ser atentamente lido, pois a matéria pode ser modificada.

  • Português

Leitura, interpretação e análise de textos, interpretação e análise dos significados presentes em um texto e o respectivo relacionamento com o universo em que o texto foi produzido. Fonética, ortografia e pontuação. Correta escrita das palavras da língua portuguesa, acentuação gráfica, partição silábica e pontuação. Morfologia: Estrutura e formação das palavras e classes de palavras. Morfossintaxe: Frase, oração e período, termos da oração, orações do período (desenvolvidas e reduzidas), funções sintáticas do pronome relativo, sintaxe de regência (verbal e nominal), sintaxe de concordância (verbal e nominal) e sintaxe de colocação. Noções de versificação: Estrutura do verso, tipos de verso, rima, estrofação e poemas de forma fixa. Teoria da linguagem e semântica: História da Língua Portuguesa; linguagem, língua, discurso e estilo; níveis de linguagem, funções da linguagem; figuras de linguagem e significado das palavras. Introdução à literatura: A arte literária, os gêneros literários e a evolução da arte literária, em Portugal e no Brasil. Literatura brasileira: Contexto histórico, características, principais autores e obras do Quinhentismo, Barroco, Arcadismo, Romantismo, Realismo, Naturalismo, Impressionismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-modernismo e Mordenismo. Redação: Gênero textual; textualidade e estilo (funções da linguagem; coesão e coerência textual; tipos de discurso; intertextualidade; denotação e conotação; figuras de linguagem; mecanismos de coesão; a ambiguidade; a não-contradição; paralelismos sintáticos e semânticos; continuidade e progressão textual); texto e contexto; o texto narrativo: o enredo, o tempo e o espaço; a técnica da descrição; o narrador; o texto argumentativo; o tema; a impessoalidade; a carta argumentativa; a crônica argumentativa; a argumentação e a persuasão; o texto dissertativo-argumentativo; a consistência dos argumentos; a contra-argumentação; o parágrafo; a informatividade e o senso comum; formas de desenvolvimento do texto dissertativo-argumentativo; a introdução; e a conclusão. Alterações introduzidas na ortografia da língua portuguesa pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990, por Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e, posteriormente, por Timor Leste, aprovado no Brasil pelo Decreto nº 6.583, de 29 de setembro de 2008 e alterado pelo Decreto nº 7.875, de 27 de dezembro de 2012.

  • Matemática

Teoria dos conjuntos e conjuntos numéricos: Representação de conjuntos e subconjuntos: união, interseção e diferença de conjuntos. Razões e proporções: razão de duas grandezas, proporção e suas propriedades, escala, divisão em partes direta e inversamente proporcionais, regra de três simples e composta, porcentagem, juros simples e juros compostos. Números Naturais e Inteiros: divisibilidade, mínimo múltiplo comum, máximo divisor comum, decomposição em fatores primos, operações e propriedades. Números Racionais e Reais: operações e propriedades, representação decimal, desigualdades, intervalos reais. Funções: Domínio, contradomínio e imagem. Raiz de uma função. Funções injetoras, sobrejetoras e bijetoras. Funções crescentes, decrescentes e constantes. Funções compostas e inversas. Função afim e função quadrática: Gráfico, domínio, imagem e características. Variações de sinal. Máximos e mínimos. Resolução de equações e inequações. Inequação produto e inequação quociente. Função exponencial: Gráfico, domínio, imagem e características. Equações e inequações exponenciais. Função logarítmica: Definição de logaritmo, propriedades operatórias e mudança de base. Gráfico, domínio, imagem e características da função logarítmica. Equações e inequações logarítmicas. Trigonometria: Trigonometria no triângulo retângulo. Trigonometria num triângulo qualquer. Unidades de medidas de arcos e ângulos: graus e radianos. Círculo trigonométrico, razões trigonométricas, redução ao 1º quadrante. Funções trigonométricas: seno, cosseno e tangente; relações e identidades. Fórmulas de adição de arcos e arcos duplos. Análise combinatória: Fatorial: definição e operações. Princípio Fundamental da Contagem.

Dos Cargos do Concurso Exército 2019

Abaixo informaremos algumas atribuições de alguns dos cargos da Exército 2019, devendo o candidato ficar atento quando da divulgação do edital para leitura completa das atribuições dos cargos e as diversas áreas de atuação.

Infantaria: destruir ou capturar o inimigo, manter o terreno e atuar decisivamente na garantia da lei e da ordem. Além de outros atributos, o sargento infante distingue-se pela iniciativa e rusticidade

Cavalaria: cabe o reconhecimento e segurança empregando seus carros de combate e viaturas blindadas de transporte pessoal. O sargento cavalariano destaca-se pela iniciativa, coragem e flexibilidade.

Engenharia: constrói estradas, ferrovias, pontes, açudes e barragens. O sargento engenheiro destaca-se pela sua autoconfiança e flexibilidade.

Comunicações: atua na instalação e exploração dos sistemas de comunicações nacionais. O sargento comunicante distingue-se pela responsabilidade e zelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *