Concurso Público JUCEPAR 2019

A JUCEPAR (Junta Comercial do Estado do Paraná) deve abrir, em breve, novo concurso público a fim de prover cargo de nível médio, e superior. Veja abaixo as principais informações como número de Vagas, Requisitos, Edital e Inscrições e fique por dentro de tudo sobre o concurso público para JUCEPAR 2019.

Requisitos Concurso Público JUCEPAR 2019

Os requisitos básicos para a inscrição no Concurso Público JUCEPAR 2019 são: ter, no mínimo, 18 anos de idade; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Sendo a nacionalidade portuguesa, é preciso observar se preenche os requisitos exigidos no estatuto de igualdade entre portugueses e brasileiros, e estar no gozo dos direitos políticos, conforme determina o art. 12, § 1º da Constituição Federal; ter carteira de identidade civil; estar quite com o Serviço militar (candidatos do sexo masculino); estar quite com Justiça Eleitoral; e, no caso de aprovação no concurso público, outros requisitos constantes no edital, gerais e específicos, devem ser observados.

Concurso Público JUCEPAR 2019 – Vagas

Para o concurso público JUCEPAR 2019 a expectativa é de abertura de mais de 70 vagas para cargo de nível médio e superior.

Concurso Público JUCEPAR 2019 – Edital


A JUCEPAR deverá realizar o novo certame através da PUCPR, sendo que o edital poderá ser acessado, quando de sua publicação, no site cujo link é https://www.pucpr.br/

Salário para o Concurso JUCEPAR 2019

A remuneração para provimento do cargo nível médio no JUCEPAR deverá ficar em torno de R$ 1.525,00, e para cargos de nível superior entre R$ 3.660,00.

Provas Concurso JUCEPAR 2019

A prova a que será submetida os candidatos deverá ser objetiva, etapa única, de caráter eliminatório e classificatório.

Concurso Público JUCEPAR 2019 – Inscrições

As inscrições para o concurso público JUCEPAR, para provimento de cargos de nível médio, técnico e superior, deverão ser abertas no primeiro ou segundo semestre do ano de 2019.

Os valores das inscrições ainda não foram anunciados, e os candidatos deverão ficar atentos ao edital, quando de sua publicação.

O candidato que possuir deficiência deverá declarar no momento da inscrição a necessidade de realizar o certame com ledor ou prova ampliada e/ou informar dificuldade de locomoção.

Havendo a necessidade de fiscal ledor, este também irá transcrever as respostas do candidato para o cartão-resposta.

No caso de candidato que marcar a opção de deficiente visual (parcial) na inscrição, fará a prova que será confeccionada em letras ampliadas. Se houver necessidade, a prova será confeccionada em linguagem Braile.

Os portadores de deficiência auditiva, e que declararem essa condição no momento da inscrição, poderão fazer a prova com uso de aparelho auricular.

Preparação para o Concurso JUCEPAR 2019

Abaixo iremos mostrar alguns pontos que já podem ser estudados para o cargo do concurso público da JUCEPAR 2019. É preciso lembrar que, sendo publicado, o edital deve ser atentamente lido para acesso completo ao conteúdo programático.

  • Língua Portuguesa

Compreensão e interpretação de textos argumentativos. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Domínio da norma do português contemporâneo, sob os seguintes aspectos: coesão e coerência textual; estruturação da frase e períodos complexos; uso do vocabulário apropriado; pontuação; flexão nominal e verbal; concordância verbal e nominal; regência nominal e verbal; emprego de pronomes; respeito às normas ortográficas em vigor (grafia das palavras, acentuação gráfica e uso de maiúsculas). Emprego das classes de palavras. Sintaxe da oração e do período. Significação das palavras. Redação de correspondências oficiais.

  • Raciocínio Lógico e Matemático

Noções de estatística – Apresentação de dados. População e amostra. Distribuição de frequências. Probabilidade. Medidas de posição e de dispersão. Números-índices. Noções de Contabilidade – Princípios contábeis. Conceitos. Campos de aplicação da contabilidade. Patrimônio. Origem e aplicação dos recursos. Escrituração contábil. Matemática – Números inteiros, racionais e reais. Problemas de contagem. Sistema legal de medidas. Problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal. Razões e proporções. Divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagens. Equações e inequações de 1º e 2º graus. Sistemas lineares. Funções e gráficos. Sequências numéricas. Múltiplos e divisores. Máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. Juros simples e compostos. Capitalização e operações de desconto. Equivalência de capitais. Taxa de juros: nominal, efetiva, equivalente, real e aparente. Raciocínio lógico.

Dos Cargos do Concurso JUCEPAR 2019


Abaixo informaremos algumas atribuições de cargos de nível médio e superior que deverão constar no edital, devendo o candidato ficar atento quando da divulgação do mesmo para conhecimentos dos cargos e áreas disponibilizadas:
Técnico Administrativo – Agente de Execução (nível médio): entre as diversas atribuições estão a de elaborar, digitar, classificar e arquivar relatórios, formulários, planilhas e outros documentos. Redigir e digitar memorandos, ofícios e outros documentos. Preparar, fazer tramitar e arquivar protocolos. Organizar a rotina de serviços e procedimentos. Efetuar a entrada e transmissão de dados, digitalizar documentos e operar microcomputadores. Agir no tratamento, recuperação e disseminação de informações etc.
Contador (nível superior): entre as diversas atribuições estão a de planejar, executar, organizar, supervisionar e orientar o sistema de registros e operações contábeis, inclusive em processos empresariais de abertura, alteração e baixa de empresas. Emitir pareceres, informações técnicas e demais documentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *