Concurso Público Professor SP 2021

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE-SP)  deve abrir, em breve, novo concurso público a fim de prover cargos de professor. Veja abaixo as principais informações como número de Vagas, Requisitos, Edital e Inscrições e fique por dentro de tudo sobre o concurso público para Professor SP 2021.
concurso-publico-professor-sao-paulo

Requisitos Concurso Público Professor SP 2021

Os requisitos básicos para a inscrição no Concurso Público Professor SP 2021 são: ter, no mínimo, 18 anos de idade; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Sendo a nacionalidade portuguesa, é preciso observar se preenche os requisitos exigidos no estatuto de igualdade entre portugueses e brasileiros, e estar no gozo dos direitos políticos, conforme determina o art. 12, § 1º da Constituição Federal; verificar se preenche as exigências para ocupação do cargo que pretende concorrer; ter carteira de identidade civil; estar quite com o Serviço militar (candidatos do sexo masculino); estar quite com Justiça Eleitoral; e, no caso de aprovação no concurso público, outros requisitos constantes no edital, gerais e específicos, devem ser observados.

Concurso Público Professor SP 2021 – Vagas

Para o concurso público para Professor SP 2021 a expectativa é de abertura de mais de 1.600 vagas.

Concurso Público Professor SP 2021 – Edital

edital-concurso-professor-sao-paulo
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE-SP) deverá realizar o novo certame através da banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo edital será disponibilizado no site, cujo link é http://fgvprojetos.fgv.br/concursos

Salário para o Concurso Professor SP 2021

A remuneração para provimentos dos cargos de Professor SP deverão ficar em torno de R$ 1.800,00.

Provas Concurso Professor SP 2021

As provas a que serão submetidas os candidatos, muito provavelmente, serão divididas em duas etapas:

1ª etapa: prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Concurso Público Professor SP 2021 – Inscrições

inscricoes-concurso-professor-sao-paulo
As inscrições para o concurso público Professor SP, para provimentos de cargos de nível médio e superior, deverão ser abertas no primeiro ou segundo semestre do ano de 2021.

Os valores das inscrições ainda não foram anunciados, e os candidatos deverão ficar atentos ao edital, quando de sua publicação.

Preparação para o Concurso Professor SP 2021

provas-concurso-professor-sao-paulo
Abaixo iremos mostrar alguns pontos que devem ser estudados, em termos de conhecimentos gerais e específicos para o concurso público da Professor SP 2021, lembrando que o edital deve ser atentamente lido para acesso completo ao conteúdo programático.

  • Conhecimentos Pedagógicos

Parte Objetiva, contendo diversas questões relacionadas a conhecimentos pedagógicos da disciplina do cargo;

Parte Dissertativa, composta por, no mínimo, duas questões dissertativas, tendo como referência o conteúdo pedagógico.

  • Conhecimentos específicos

Parte Objetiva, contendo diversas questões referentes à Formação Específica do Professor, para cada disciplina objeto do concurso.

Do Cargo do Concurso Professor SP 2021

atribuicoes-concurso-professor-sao-paulo
O professor tem diversas atribuições e, dentre elas, temos o planejamento e execução de trabalhos docentes, em consonância com o plano curricular da escola e atendendo sempre ao avanço da tecnologia educacional; o levantamento de interpretação de dados relativos à realidade da sua classe; a definição operacional dos objetivos do plano curricular de sua sala de aula; a seleção e organização de formas de execução de situações e experiências; a definição de utilização de formas de avaliação que sejam condizentes com o esquema de referências teóricas utilizadas pela escola; a realização de ações cooperativas no âmbito escolar; participação de reuniões, conselhos de classe, atividades cívicas e demais outras atinentes ao cargo; atendimento às solicitações da direção da escola no que se referir à sua ação como docente desenvolvida no espaço escolar; participação na elaboração de propostas pedagógicas do estabelecimento de ensino; elaboração e cumprimento de plano de trabalho de acordo com a proposta pedagógica do estabelecimento escolar; promover com zelo a aprendizagem dos alunos; estabelecimento de estratégias de recuperação para os alunos que possuam um menor rendimento escolar; ministrar os anos letivos e as horas-aula, assim como participar dos períodos que são direcionados ao planejamento, avaliação e desenvolvimento profissional; colaboração com as atividades de articulação da escola em conjunto com as famílias e comunidade; contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino; orientação na aprendizagem do aluno etc.

Os cargos ofertados poderão ter como concorrentes professores com deficiência visual, auditiva e física.

Em relação aos professores com deficiência visual, será permitido requerer:

  • Prova em braile;
  • Prova impressa em caracteres ampliados;
  • Fiscal ledor (com leitura fluente);
  • Uso de computador ou notebook que estejam equipados com software de leitura de tela.

Em relação aos professores com deficiência auditiva, será permitido requerer:

  • Fiscal que seja intérprete de LIBRAS;
  • Autorização para o uso de aparelho auricular.

Em relação aos professores com deficiência física, será permitido requerer:

  • Mobília adaptada e espaços que sejam adequados para a realização da prova;
  • A presença de uma fiscal para auxiliar no manuseio da prova e na transcrição das respostas;
  • Melhor facilidade de acesso às salas onde serão realizadas as provas, aos banheiros e todas as demais instalações que são relacionadas ao certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *