Concurso Público TJDFT 2021

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), breve, abrirá um novo concurso público a fim de prover cargos de nível médio e superior. Veja abaixo as principais informações como número de Vagas, Requisitos, Edital e Inscrições e fique por dentro de tudo sobre o concurso público para o TJDFT 2021.
concurso-publico-tjdft

Requisitos Concurso Público TJDFT 2021

Os requisitos básicos para a inscrição no Concurso Público TJDFT 2021 são: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Sendo a nacionalidade portuguesa, é preciso observar se preenche os requisitos exigidos no estatuto de igualdade entre portugueses e brasileiros, e estar no gozo dos direitos políticos, conforme determina o art. 12, § 1º da Constituição Federal; ter carteira de identidade civil; estar quite com o Serviço militar (candidatos do sexo masculino); estar quite com Justiça Eleitoral; e, no caso de aprovação no concurso público, outros requisitos constantes no edital, gerais e específicos, devem ser observados.

Concurso Público TJDFT 2021 – Vagas

Para o concurso público do TJDFT 2021 espera-se a abertura de mais de 80 vagas para cargos de nível médio e superior.

Concurso Público TJDFT 2021 – Edital

edital-concurso-publico-tjdft
O TJDFT deverá realizar o novo certame através da Cespe / UnB, cujo edital poderá ser acessado no site http://www.cespe.unb.br/concursos/

Salário para o Concurso TJDFT 2021

A remuneração para provimento do cargo da TJDFT, de nível médio, deverá ser em torno de R$ 5.400,00 e, para nível superior, em torno de R$ 8.900,00.

Provas Concurso TJDFT 2021

As provas a que serão submetidas os candidatos deverão ser objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Concurso Público TJDFT 2021 – Inscrições

inscricoes-concurso-publico-tjdft
As inscrições para o Concurso Público TJDFT deverão ocorrer no primeiro ou segundo semestre do ano de 2021, a depender do trâmite para divulgação do certame.

Os valores das inscrições também não foram divulgadas, devendo o candidato ficar atendo quando da publicação do edital.

O candidato que possuir deficiência deverá declarar no momento da inscrição a necessidade de realizar o certame com ledor ou prova ampliada e/ou informar dificuldade de locomoção.

Havendo a necessidade de fiscal ledor, este também irá transcrever as respostas do candidato para o cartão-resposta.

No caso de candidato que marcar a opção de deficiente visual (parcial) na inscrição, fará a prova que será confeccionada em letras ampliadas. Se houver necessidade, a prova será confeccionada em linguagem Braile.

Os portadores de deficiência auditiva, e que declararem essa condição no momento da inscrição, poderão fazer a prova com uso de aparelho auricular.

Preparação para o Concurso TJDFT 2021

provas-concurso-publico-tjdft
Abaixo iremos mostrar alguns pontos que já podem ser estudados, em termos de conhecimentos gerais e específicos para o Concurso Público TJDFT 2021, lembrando que o edital deve ser atentamente lido, para conhecimento exato e completo de todo o conteúdo programático que será cobrado.

  • Português

Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Domínio da ortografia oficial. Emprego das letras. Emprego da acentuação gráfica. Domínio dos mecanismos de coesão textual. Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e outros elementos de sequenciação textual. Emprego/correlação de tempos e modos verbais. Domínio da estrutura morfossintática do período. Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. Emprego dos sinais de pontuação. Concordância verbal e nominal. Emprego do sinal indicativo de crase. Colocação dos pronomes átonos. Reescritura de frases e parágrafos do texto. Substituição de palavras ou de trechos de texto. Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade. Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). Adequação da linguagem ao tipo de documento. Adequação do formato do texto ao gênero.

  • Noções de Informática

Noções de sistema operacional (ambientes Windows XP e Windows 7). Redes de computadores. Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e Intranet. Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome). Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook, Outlook Express). Sítios de busca e pesquisa na Internet. Grupos de discussão. Redes sociais. Utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet. Ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa. Principais aplicativos comerciais para: edição de textos e planilhas, geração de material escrito e multimídia (Br.Office e Microsoft Office). 6 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação. Procedimentos de segurança. Noções de vírus, worms e pragas virtuais. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware). Procedimentos de backup. Certificação digital. Conceito e funcionalidades.

Dos Cargos do Concurso TJDFT 2021

cargos-concurso-publico-tjdft
Abaixo informaremos algumas das atribuições de alguns cargos que deverão ser abertos no Concurso TJDFT 2021, devendo o candidato ficar atento quando da publicação do edital a fim de ter acesso às informações pertinentes a todos os cargos e áreas de atuação:
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Suporte em Tecnologia da Informação (nível superior): entre as diversas atribuições estão a de desenvolver atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas ao planejamento, à organização, à coordenação, à supervisão, ao assessoramento, ao estudo e à pesquisa, que envolverá tarefas inerentes às seguintes áreas de atuação: tecnologias de rede, banco de dados, segurança da informação e microinformática.
Técnico Judiciário – Área: Administrativa (nível médio): entre as diversas atribuições estão a de desenvolver atividades que consistem na execução de tarefas relacionadas à redação de expedientes simples e/ou padronizados, operação de microcomputador, atendimento ao público, ações relativas ao andamento dos processos judiciais e administrativos, bem como transportes de processos e documentos em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *