Concurso Público Transpetro 2019

A Transpetro, breve, deverá anunciar a abertura de um novo concurso público a fim de prover cargos de nível médio e superior. Veja abaixo as principais informações como número de Vagas, Requisitos, Edital e Inscrições e fique por dentro de tudo sobre o concurso público para a Transpetro 2019.

Requisitos Concurso Público Transpetro 2019

Os requisitos básicos para a inscrição no Concurso Público Transpetro 2019 são: ter, no mínimo, 18 anos de idade; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Sendo a nacionalidade portuguesa, é preciso observar se preenche os requisitos exigidos no estatuto de igualdade entre portugueses e brasileiros, e estar no gozo dos direitos políticos, conforme determina o art. 12, § 1º da Constituição Federal; ter carteira de identidade civil; estar quite com o Serviço militar (candidatos do sexo masculino); estar quite com Justiça Eleitoral; e, no caso de aprovação no concurso público, outros requisitos constantes no edital, gerais e específicos, devem ser observados.

Concurso Público Transpetro 2019 – Vagas

Para o concurso público Transpetro 2019 deverão ser ofertadas, segundo as expectativas, mais de 1.000 vagas para cargos de nível médio e superior.

Concurso Público Transpetro 2019 – Edital


A Transpetro deverá realizar o novo concurso através da Cesgranrio, sendo que o edital estará disponível no site, cujo link é http://www.cesgranrio.org.br/

Salário para o Concurso Transpetro 2019

A remuneração para provimento dos cargos de nível médio deverá ser em torno de até R$ 4.500,00, para cargos de nível médio; e até R$ 10.725,00 para cargos de nível superior.

Provas Concurso Transpetro 2019

As provas a que serão submetidas os candidatos deverão ser objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, exceto para o cargo de Advogado Junior que, além da prova objetiva, haverá prova discursiva.

Concurso Público Transpetro 2019 – Inscrições

As inscrições para o concurso público da Transpetro deverão ocorrer no primeiro ou segundo semestre do ano de 2019, a depender do trâmite para divulgação do certame.

Os valores das inscrições também não foram divulgadas, devendo o candidato ficar atendo quando da publicação do edital.

O candidato que possuir deficiência deverá declarar no momento da inscrição a necessidade de realizar o certame com ledor ou prova ampliada e/ou informar dificuldade de locomoção.

Havendo a necessidade de fiscal ledor, este também irá transcrever as respostas do candidato para o cartão-resposta.

No caso de candidato que marcar a opção de deficiente visual (parcial) na inscrição, fará a prova que será confeccionada em letras ampliadas. Se houver necessidade, a prova será confeccionada em linguagem Braile.

Os portadores de deficiência auditiva, e que declararem essa condição no momento da inscrição, poderão fazer a prova com uso de aparelho auricular.

Preparação para o Concurso Transpetro 2019

Abaixo iremos mostrar alguns pontos que devem ser estudados, em termos de conhecimentos gerais para os cargos do concurso público da Transpetro 2019, lembrando que o edital deve ser atentamente lido, pois a matéria pode ser modificada.

  • Português

Compreensão de textos. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). Morfossintaxe (flexão de número). Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

  • Matemática

Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. Geometria plana: áreas e perímetros. Geometria espacial: áreas e volumes. Estatística básica. Noções básicas de matemática financeira. Aritmética.

Dos Cargos do Concurso Transpetro 2019

Abaixo informaremos algumas atribuições de alguns dos cargos da Transpetro 2019, nível médio e superior, devendo o candidato ficar atento quando da divulgação do edital para leitura completa das atribuições dos cargos e as diversas áreas de atuação.

Técnico de Manutenção Júnior – Automação (nível médio): entre as diversas atribuições estão a de executar e participar de tarefas de manutenção corretiva, preventiva e preditiva nas instalações e equipamentos industriais, empregando conhecimentos técnicos e operacionais específicos e complementares; preservação e reparo de materiais, equipamentos, ferramentas e dispositivos de manutenção, dentro de sua área de especialização.
Técnico de Manutenção Júnior – Mecânica (nível médio): entre as diversas atribuições estão a de executar e participar de tarefas de manutenção corretiva, preventiva e preditiva nas instalações e equipamentos industriais, empregando conhecimentos técnicos e operacionais específicos e complementares; preservação e reparo de materiais, equipamentos, ferramentas e dispositivos de manutenção, dentro de sua área de especialização.
Técnico de Operação Júnior (nível médio): entre as diversas atribuições estão a de executar e participar da operação das instalações, equipamentos, painéis de controle, sistemas supervisórios e de monitoramento, controlando variáveis operacionais, observando a existência de anormalidades.
Advogado Junior (nível superior): entre as diversas atribuições estão a de executar e participar de atividades jurídicas de natureza contenciosa, consultiva, contratual e patrimonial, nas especializações de direito cível, trabalhista, internacional, comercial, tributário, marítimo e ambiental.
Analista De Sistemas Júnior – Infraestrutura (nível superior): entre as diversas atribuições estão a de executar e participar do desenvolvimento, implementação e manutenção de soluções de infraestrutura e sistemas de Tecnologia da Informação, de acordo com padrões e procedimentos da companhia.
Analista de Sistemas Júnior – Processos de Negócio (nível superior): entre as diversas atribuições estão a de executar e participar da prospecção e testes de novas tecnologias e serviços, identificando oportunidades de Tecnologia da Informação, propondo soluções e otimizações aderentes aos processos de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *