Concurso Público TRE SP 2022
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE SP) deve abrir, em breve, novo concurso público a fim de prover cargos de nível médio e superior. Veja abaixo as principais informações como número de Vagas, Requisitos, Edital e Inscrições e fique por dentro de tudo sobre o concurso público para o TRE SP 2022.
Requisitos Concurso Público TRE SP 2022
Os requisitos básicos para a inscrição no Concurso Público TRE SP 2022 são: ter, no mínimo, 18 anos de idade; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Sendo a nacionalidade portuguesa, é preciso observar se preenche os requisitos exigidos no estatuto de igualdade entre portugueses e brasileiros, e estar no gozo dos direitos políticos, conforme determina o art. 12, § 1º da Constituição Federal; ter carteira de identidade civil; estar quite com o Serviço militar (candidatos do sexo masculino); estar quite com Justiça Eleitoral; e, no caso de aprovação no concurso público, outros requisitos constantes no edital, gerais e específicos, devem ser observados.
Concurso Público TRE SP 2022 – Vagas
Para o concurso público TRE SP 2022 a expectativa é de abertura de mais de 20 vagas para cargos de nível médio e superior.
Concurso Público TRE SP 2022 – Edital
O TRE SP deverá realizar o novo certame através da banca Fundação Carlos Chagas (FCC), sendo que o edital poderá ser acessado, quando de sua publicação, no site cujo link é http://www.concursosfcc.com.br/
Salário para o Concurso TRE SP 2022
A remuneração para provimento do cargo de TRE SP deverá ficar em torno de R$ 6.000,00 para cargos de nível médio, e de R$ 9.800,00 para cargos de nível superior.
Provas Concurso TRE SP 2022
As provas a que serão submetidas os candidatos deverão ser objetiva e discursiva-redação de caráter eliminatório e classificatório.
Concurso Público TRE SP 2022 – Inscrições
As inscrições para o concurso público TRE SP, para provimentos de cargos de nível fundamental, médio e superior, deverão ser abertas no primeiro ou segundo semestre do ano de 2022.
Os valores das inscrições ainda não foram anunciados, e os candidatos deverão ficar atentos ao edital, quando de sua publicação.
O candidato que possuir deficiência deverá declarar no momento da inscrição a necessidade de realizar o certame com ledor ou prova ampliada e/ou informar dificuldade de locomoção.
Havendo a necessidade de fiscal ledor, este também irá transcrever as respostas do candidato para o cartão-resposta.
No caso de candidato que marcar a opção de deficiente visual (parcial) na inscrição, fará a prova que será confeccionada em letras ampliadas. Se houver necessidade, a prova será confeccionada em linguagem Braile.
Os portadores de deficiência auditiva, e que declararem essa condição no momento da inscrição, poderão fazer a prova com uso de aparelho auricular.
Preparação para o Concurso TRE SP 2022
Abaixo iremos mostrar alguns pontos que já podem ser estudados, em termos de conhecimentos gerais para os cargos do concurso público da TRE SP 2022. É preciso lembrar que, sendo publicado, o edital deve ser atentamente lido para acesso completo ao conteúdo programático.
- Língua Portuguesa
Interpretação de texto;
Tipos e gêneros textuais;
Ortografia oficial;
Coesão textual;
Tempos e modos verbais;
Estrutura morfossintática;
Classe de palavras;
Orações;
Pontuação;
Concordância e regência verbal e nominal;
Crase;
Pronomes.
- Noções de Informática
Conceitos básicos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office 2013 e LibreOffice versão 4.1 ou superiores;
Sistemas operacionais: Windows XP/7, software e hardware;
Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet, Intranet e redes de computadores;
Internet Explorer versões 9 e 11, Correio eletrônico (webmail e Mozilla Thunderbird);
Conceitos de proteção e segurança da informação;
Vírus, worms e outros tipos de malware;
Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos, pastas e programas.
Dos Cargos do Concurso TRE SP 2022
Os cargos que devem ser oferecidos no edital são para técnico e analista judiciário. Abaixo daremos algumas informações sobre as atribuições dos cargos, devendo o candidato ficar atento quando da publicação do edital para verificar as peculiaridades de cada área.
Analista Judiciário – área judiciária (nível superior): execução de atividades que são privativas de bacharel em Direito relativas com o processamento de feitos e apoio a julgamentos.
Analista Judiciário – área administrativa (nível superior): execução de atividades de nível superior que são relativas às funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, assim como as atividades de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.
Técnico Judiciário – área administrativa (nível médio): execução de atividades consideradas de nível intermediário e relativas às funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, assim como de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.
Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Operação de Computadores (nível médio): execução de atividades consideradas de nível intermediário e relativas à operação e manutenção de equipamentos de informática.
0 comentário