Concurso Público TRT 2ª Região 2021

O TRT 2ª Região breve anunciará a abertura de um novo concurso público a fim de prover cargos de nível médio e superior. Já houve o anúncio de que a banca escolhida para realizar o certame é a Fundação Carlos Chagas (FCC). Veja abaixo as principais informações como número de Vagas, Requisitos, Edital e Inscrições e fique por dentro de tudo sobre o concurso público para o TRT 2ª Região 2021.
concurso-trt-2-regiao

Requisitos Concurso Público TRT 2ª Região 2021

Os requisitos básicos para a inscrição no Concurso Público TRT 2ª Região 2021 são: ter, no mínimo, 18 anos de idade; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Sendo a nacionalidade portuguesa, é preciso observar se preenche os requisitos exigidos no estatuto de igualdade entre portugueses e brasileiros, e estar no gozo dos direitos políticos, conforme determina o art. 12, § 1º da Constituição Federal; verificar se preenche as exigências para ocupação do cargo que pretende concorrer; ter carteira de identidade civil; estar quite com o Serviço militar (candidatos do sexo masculino); estar quite com Justiça Eleitoral; e, no caso de aprovação no concurso público, outros requisitos constantes no edital, gerais e específicos, devem ser observados.

Concurso Público TRT 2ª Região 2021 – Vagas

Para o concurso público da TRT 2ª Região 2021 deverão ser ofertadas, segundo as expectativas, mais de 150 vagas para cargos de nível médio e superior.

Concurso Público TRT 2ª Região 2021 – Edital

edital-concurso-trt-2-regiao
O TRT 2ª Região, segundo as informações já apuradas, definiu a banca para realização do concurso como sendo a Fundação Carlos Chagas (FCC) e, breve, o edital estará disponível no site, cujo link é http://www.concursosfcc.com.br/

Salário para o Concurso TRT 2ª Região 2021

A remuneração para provimentos dos cargos na TRT 2ª Região deverá ser em torno de R$ 7.500,00 para cargos de nível médio, e R$ 12.000,00 para cargos de nível superior.

Provas Concurso TRT 2ª Região 2021

As provas a que serão submetidas os candidatos deverão ser objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Concurso Público TRT 2ª Região 2021 – Inscrições

As inscrições para o concurso público TRT 2ª Região deverão ocorrer no primeiro ou segundo semestre do ano de 2021, a depender do trâmite para divulgação do certame.

inscricoes-concurso-trt-2-regiao

Os valores das inscrições também não foram divulgadas, devendo o candidato ficar atendo quando da publicação do edital.

Preparação para o Concurso TRT 2ª Região 2021

Abaixo iremos mostrar alguns pontos que devem ser estudados, em termos de conhecimentos gerais e específicos para os cargos do concurso público da TRT 2ª Região 2021, lembrando que o edital deve ser atentamente lido, pois a matéria pode ser modificada.
provas-concurso-trt-2-regiao

  • Língua Portuguesa

Interpretação de texto;
Tipos e gêneros textuais;
Ortografia oficial;
Coesão textual;
Tempos e modos verbais;
Estrutura morfossintática;
Classe de palavras;
Orações;
Pontuação;
Concordância e regência verbal e nominal;
Crase;
Pronomes.

  • Direito Administrativo

Introdução ao Direito Administrativo;
Noções de organização administrativa;
Administração Pública;
Atos administrativos: conceitos, atributos, classificação, requisitos e espécies;
Poderes da Administração Pública;
Controle da Administração Pública.
Agentes públicos e servidores públicos;
Lei nº 8.112/1990: regime disciplinar (deveres e proibições, acumulação, responsabilidades, penalidades);
Centralização, descentralização, concentração e desconcentração;
Bens públicos;
Responsabilidade civil do Estado;
Direito Administrativo Disciplinar.

  • Direito Constitucional

Princípios fundamentais;
Direitos e garantias fundamentais;
Nacionalidade;
Cidadania e direitos políticos;
Organização do Estado;
Poder Legislativo;
Controle externo e interno;
Defesa do Estados e das Instituições Democráticas;

  • Raciocínio Lógico

Estruturas lógicas;
Lógica e argumentação;
Diagramas lógicos;
Matrizes, solução de sistemas lineares e determinantes;
Permutação, combinações e arranjos;
Probabilidade, estatística descritiva, variáveis aleatórias; distribuições de probabilidade, amostragem etc.;

Dos Cargos do Concurso TRT 2ª Região 2021

cargos-concurso-trt-2-regiao
Técnico judiciário (nível médio): dentre as vagas ofertadas para técnico do judiciário, diversas áreas deverão ser comtempladas, sendo que cada uma possui atribuições específicas. Em termos gerais, o técnico judiciário prestará apoio técnico e administrativo nas unidades organizacionais onde exercer suas funções; executa tarefas de apoio à toda atividade judiciária como arquivamento de documentos, e movimentação e guarda de processos e documentos. É função do técnico judiciário, também, realizar o atendimento ao público tanto interno quanto externo, assim como a classificação e autuação de processos, realização de estudos, pesquisas e rotinas; deverá redigir, digitar e conferir os diversos expedientes relacionadas à sua função, e executar outras atividades específicas à sua área.
Analista judiciário (nível superior): o cargo de analista judiciário, assim como o técnico, possui diversas áreas de atuação, devendo candidato ficar atento às atribuições de cada um (e que constarão no edital) a fim de escolher aquele que melhor se encaixa para realizar a inscrição. Em termos gerais, o analista judiciário analisa petições protocolizadas e processos, confeccionando minutas e votos, além de proceder à emissão de informações e pareceres. O analista da área administrativa executa tarefas gerais relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, orçamentários, financeiros etc., não atuando diretamente com processos judiciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *