Fala, concurseiro! Foi publicado o edital do Concurso Semob DF 2022 Antes de tudo, estão sendo ofertadas um volume de 60 vagas, divididas entre vagas imediatas e vagas para formação de cadastro de reserva. Não obstabte, a remuneração inicial pode chegar a ser de R$9,3 mil. Por fim, a banca organizadora contratada é o Iades. Saiba mais detalhes aqui no Vagas Concurso.
Concurso Semob DF 2022: inscrições e isenção
As inscrições no Concurso Semob DF 2022 deverão ser realizadas no prazo que se inicia às 8h do dia 26 de dezembro de 2022 e termina às 22h do dia 31 de janeiro 2023, no site da banca organizadora escolhida: http://www.iades.com.br.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 265,00. O pagamento da taxa de inscrição precisa ser feito até a data 2 de fevereiro de 2023.
Isenção da taxa de inscrição
Para pedir a isenção ou diminuição da taxa de inscrição, os interessados precisam encaminhar, no período de 7 a 14 de dezembro de 2022, um e-mail para: concursoaatub_isencao@iades.com.br o formulário de pedido de isenção da taxa de inscrição, com as documentações constantes no edital.
Será concedida isenção total do valor da taxa de inscrição apenas para os seguintes casos:
- Beneficiário de programa social, conforme a Lei Distrital nº 4.949/2012;
- Doador de sangue, conforme a Lei Distrital nº 4.949/2012;
- Candidato que comprove a prestação de serviço à Justiça Eleitoral por, no mínimo, 2 eleições consecutivas ou não, conforme a Lei Distrital nº 5.818/2017;
- Comissário ou Agente de Proteção da Infância e da Juventude, conforme a Lei Distrital nº 6.314/2019.
Haverá diminuição de 50% no valor da taxa de inscrição apenas para quem for doador de medula óssea, conforme a Lei Distrital nº 5.968/2017.
Concurso Semob DF 2022: vagas, cargos, requisitos e atribuições
O Concurso Semob DF 2022 oferece cerca de 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas – Especialidade: Transportes.
Confira a seguir mais informações sobre as vagas, que requisitos são exigidos e quais são as atribuições do cargo.
Auditor Fiscal de Atividades Urbanas em Transporte
- Vagas: 10 vagas imediatas + 50 vagas cadastro de reserva
- Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
- Atribuições: Fiscalizar a operacionalidade do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal e dos serviços de táxis, metrô, transporte privado, terminais rodoviários, rodoferroviários e metroviários; fiscalizar a observância dos termos dos contratos de concessão, permissão e autorização do transporte de passageiros; realizar vistorias e inspeções, bem como verificar o cumprimento das normas específicas de concessão, permissão e autorização do transporte de passageiros; lacrar e deslacrar veículos, notificar e autuar concessionários, permissionários e autorizatários do transporte de passageiros; fiscalizar o cumprimento de tabelas horárias e itinerários e a alocação de frota de acordo com a escala; efetuar a fiscalização dos documentos de operação e de arrecadação dos concessionários, permissionários e autorizatários do transporte de passageiros; participar de operações especiais relativas ao controle e à segurança no trânsito; fiscalizar e controlar os terminais de embarque e desembarque de passageiros de ônibus, táxis e metrô; fiscalizar o cumprimento dos regulamentos e das especificações operacionais do transporte de passageiros do Distrito Federal e dos serviços de táxis; coordenar, executar levantamentos e emitir laudos que subsidiem a criação ou a extinção de linhas e Paradas de ônibus; autuar os procedimentos irregulares adotados por concessionários, permissionários, autorizatários ou prepostos do transporte de passageiros; coibir o transporte de passageiros sem autorização do Poder Público, com o auxílio da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN/DF, cabendo aos agentes destes a lavratura; propor medidas de controle e melhoramento da fiscalização de transportes.
0 comentário