Atenção, concurseiro! Ocorreu a publicação do edital do Concurso CRO Bahia. Primeiramente, estão sendo ofertadas 9 vagas imediatas, sem falar na formação de cadastro de reserva, com o objetivo de preencher cargos de nível médio, técnico e superior. Aliás, a remuneração inicial é de até R$3,1 mil. Não obstante, a banca organizadora é o Instituto Quadrix. Saiba mais aqui no Vagas Concurso.

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Concurso CRO BA: remuneração inicial de até R$3,1 mil

Concurso CRO Bahia: inscrições e isenção

As inscrições no Concurso CRO Bahia deverão necessariamente serem efetuadas no site oficial da banca organizadora: www.quadrix.org.br. Além disso, as inscrições devem ser feitas até a data de 3 de novembro e a respectiva taxa de inscrição deve ser paga até no máximo 4 de novembro.

A propósito, os valores da taxa de inscrição são diferentes para cada grau de escolaridade exigido. Os valores são os seguintes:

  • R$63,00 – cargos de nível médio e nível técnico;
  • R$70,00 – cargos de nível superior

Isenção da taxa de inscrição

O período para requerer a isenção da taxa de inscrição vai do dia 27 até o dia 29 de setembro.

Concurso CRO Bahia: vagas, cargos, requisitos e atribuições

Confira adiante como está dada a distribuição das vagas no Concurso CRO Bahia, assim como também os requisitos e atribuições de cada cargo.

Agente de Fiscalização

  • Vagas: 1 vaga imediata + cadastro de reserva
  • Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo categoria “B”, conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir.
  • Atribuições: Atender, diariamente, através dos meios de comunicação disponibilizados pelo Conselho, todos os profissionais de Odontologia e cidadãos, que buscam informações, orientações ou que desejam realizar algum tipo de denúncia. 2. Cadastrar, acompanhar e arquivar as fichas referentes as visitas realizadas no mês, como documento probatório, caso ocorra uma necessidade de auditoria futura. 3. Realizar, mensalmente, as viagens de fiscalização para outras localidades, no intuito de identificar as irregularidades existentes nas localidades visitadas. 4. Notificar em conformidade com a legislação vigente, pessoas jurídicas ou profissionais que exerçam atividades privativas da Odontologia, sem estarem legalmente habilitados. 5. Apresentar relatórios semanais e mensais das atividades realizadas e apresentar novas estratégias de fiscalização com a finalidade de diminuir a irregularidade dos profissionais que não exercem de maneira correta sua profissão. 6. Realizar prestação de contas, referente as diárias recebidas, para realização de fiscalização em outras localidades, no intuito de comprovar o roteiro estabelecido. 7. Solicitar à autoridade policial o acesso às dependências de onde ocorrer impedimento ou obstáculo da ação de fiscalização, informando à Supervisão de Fiscalização. 8. Executar ações de caráter preventivo, junto aos profissionais e empresas, de forma a orientá-los no cumprimento da Legislação que regulamenta a profissão.

Técnico Administrativo

  • Vagas: 7 vagas imediatas + cadastro de reserva
  • Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
  • Atribuições: Auxiliar o Agente de Contratação/Pregoeiro em todas as etapas da licitação, visando o bom andamento e eficiência do processo licitatório. 2. Recepcionar os licitantes e/ou seus representantes em uma sessão de licitação presencial. 3. Recepcionar documentos. 4. Elaborar planilhas, atas, relatórios e mapas necessários ao certame. 5. Criar Licitação no sistema, promovendo alterações quando necessárias e autorizadas pelo superior imediato. 6. Publicar Avisos e Editais no DOU e no site do CRO-BA. 7. Apoiar a área nos atendimentos às auditorias internas e externas. 8. Instruir processos de dispensa de licitação. 9. Demais atividades que sejam solicitadas pelo superior imediato.

Técnico de Informática

  • Vagas: 1 vaga imediata + cadastro de reserva
  • Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Tecnologia da Informação ou de curso de nível médio acrescido de curso na área de Tecnologia da Informação ou curso de denominação e conteúdo equivalentes, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Serão aceitos também cursos de graduação de nível superior concluídos na área de Tecnologia da Informação.
  • Atribuições: Manutenção preventiva/corretiva de computadores e rede, executando instalações/configurações de sistema operacional, realização de limpeza e conservação dos equipamentos, serviços de testes preventivos operacionais e de segurança nos equipamentos e demais periféricos, atendimentos de manutenção em postos interno/externos, emissão de relatórios técnicos de visitas e laudos de atendimento de manutenção. 2. Suporte ao usuário (helpdesk) para garantir o funcionamento da operação, de modo a prestar suporte de TI aos usuários nas diferentes plataformas de TI, como: uso de sistemas, e-mails, impressoras, aplicativos e sistemas operacionais, hardware, entre outros, de forma remota, por telefone, em eventos externos ou no local. 3. Instalação e Configuração de softwares 4. Controle de acesso na segurança da informação para garantir a Confidencialidade, a Integridade, a Disponibilidade e a Autenticidade, contribuindo para que a informação seja acessada somente pelos responsáveis diretos, impedindo que seja divulgado para um usuário, entidade ou processo não autorizado. 5. Abertura de chamados técnicos e acompanhamento junto aos prestadores de serviços para solicitações ou resolução de problemas detectados ou sob orientação superior. 6. Executar outras atividades correlatas e inerentes ao seu cargo e compatíveis com as atribuições estabelecidas acima, conforme necessidade do serviço e orientação superior, quando solicitado.

Analista de Licitação e Contrato

  • Vagas: cadastro de reserva
  • Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, Direito ou área afins, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro ativo e adimplente no respectivo Conselho Regional da profissão.
  • Atribuições: Realizar apresentações e outras atividades de compartilhamento do conhecimento, dentro ou fora da organização, sobre assuntos restritos à sua especialidade e aos processos de que participa. 2. Analisar termos de referência, elaborar editais e relatórios relacionados aos processos em que atua. 3. Apoiar a área nos atendimentos às auditorias internas e externas. 4. Negociar com fornecedores diversos. 5. Conduzir processos licitatórios objetivando a contratação de empresas especializadas para prestação de serviços em gerais, serviços terceirizados, obras de engenharia e para compras de materiais, equipamentos, entre outros, visando atender as demandas da Autarquia. 6. Analisar problemas, identificar e implementar soluções técnicas dentro de sua área de atuação, seguindo a legislação vigente. 7. Realizar atividades de nível superior a fim de proporcionar o adequado funcionamento e desenvolvimento organizacional; compreende o planejamento, desenvolvimento, execução, acompanhamento e a avaliação de planos, projetos, inclusive de propostas e implementação de modernização e qualidade voltados para o aprimoramento e produtividade das áreas de licitações, bem como o acompanhamento da legislação, doutrina e jurisprudência inerentes às respectivas áreas. 8. Proceder a pesquisas e o processamento de gestão de informações; executar trabalhos, tais como: elaboração de despachos, pareceres, informações, relatórios, ofícios; realizar atividades que exijam conhecimentos básicos de informática, dentre outras de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pelo superior imediato.

Danieli Mennitti

Graduada e Mestre em História pela Unesp. Moro no interior do estado de São Paulo. Redatora web há 5 anos. Trabalhei para agências de conteúdo como Rock Content, Leads Conteúdo Web, Ideal Digital, Contenu e Pandartt e portais de notícias, como Diário Prime News, Tecnonotícias, SaúdeLab, Giro Econômico e Carros Híbridos. Faço parte da equipe de redação do Vagas Concurso.

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